Joe Burrow, do Bengals, dá o título de melhor QB da NFL para Patrick Mahomes, do Chiefs: ‘Ele é o único a derrubar’
2 min readÉ difícil encontrar algum consenso sobre qualquer tópico da NFL, mas o assunto do melhor quarterback nem parece ser um debate entre os quarterbacks – mesmo aqueles que estão teoricamente na discussão para essa questão.
Cincinnati Bengals QB Joe Burrow pode legitimamente defender pelo menos estar entre os melhores da liga. Mas quando Burrow foi questionado sobre quem era o QB1 em toda a liga, ele não ofereceu seu próprio nome.
“Acho que não há nenhum argumento agora”, disse Burrow. “É Pat (Mahomes) . Até que alguém tenha um ano melhor do que o dele, é ele quem deve parar.”
Na verdade, Burrow e os Bengals derrubaram Mahomes e os Kansas City Chiefs mais de uma vez. Desde que Burrow entrou na liga em 2020, o Bengals está 3-1 contra o Chiefs, incluindo uma vitória sobre eles no Arrowhead Stadium no AFC Championship Game 2021, que levou Cincinnati em seu terceiro Super Bowl.
Mas Mahomes e os Chiefs riram por último em janeiro , derrotando o Bengals em uma revanche do playoff. Um Mahomes machucado foi especial naquele jogo, completando 29 de 43 passes para 326 jardas e dois touchdowns, além de correr para uma primeira descida importante no final do jogo que levou ao field goal vencedor.
Burrow era menos perspicaz. Ele completou 26 de 41 passes para 270 jardas e TD, mas também lançou duas interceptações – incluindo uma no quarto período – e foi demitido cinco vezes no jogo.
Outro candidato razoável para esse manto, Josh Allen , do Buffalo Bills , também não poderia discordar. Em maio, enquanto aparecia no Kyle Brandt’s Basement , Allen foi convidado a separar as camadas AFC QB de Brandt, que colocou Mahomes no primeiro grupo sozinho, seguido por Allen e Burrow. Allen não teve escrúpulos com as classificações de Brandt.
“Até eu ou Joey ou qualquer outra pessoa ganhar um Super Bowl, acho que Pat é o número 1 claro agora”, disse Allen. “Ele tem jogado em alto nível por tanto tempo, e ele tem os anéis para provar isso.”
Burrow não está se contentando com o segundo melhor, porém, dizendo que “o topo da montanha é sempre o objetivo, pessoalmente e em equipe”, e que esse objetivo não mudou. Mas é difícil para Burrow ou qualquer outro zagueiro de ponta levar para o lado pessoal contra Mahomes que ele é visto como o melhor, porque apenas outros zagueiros podem realmente entender como é difícil ser o melhor dos melhores.
“Sempre que você está no topo do que faz, sempre tem respeito por esses caras”, disse Burrow. “Porque você sabe o trabalho que dá para chegar a esse ponto.”