December 23, 2024

Universo-Esportivo

"Descubra o próspero mundo do esporte brasileiro"

3 perspectivas de Golden Knights para assistir antes do campo de treinamento da NHL

4 min read

Com apenas seis draft completos da NHL em seu currículo e ostentando o título de campeões da Stanley Cup em 2023, é muito justo que o Vegas Golden Knights tenha um dos canais de perspectiva mais fracos da liga. Mas com um campeonato de verão bem encaminhado, ninguém em Las Vegas está muito preocupado com isso agora, especialmente porque a equipe está em excelente forma para competir por mais anéis nas próximas temporadas.

Embora os Knights tenham feito uma seleção na primeira rodada em todos, exceto dois de seus draft, eles trocaram todas, exceto uma dessas seleções, para reforçar seu atual time do calibre da Copa Stanley. Ainda assim, o pool é apoiado por um trio de candidatos legítimos da NHL, dois dos quais podem competir por uma vaga no elenco na iteração 2023-24 do time.

Existem algumas peças futuras sólidas que estão jogando hóquei excelente na American Hockey League e ansiosas por uma chance de patinar com os campeões da Copa Stanley na próxima temporada. Não se sabe se isso vai acontecer, mas haverá uma competição acirrada no campo de treinamento por algumas vagas com o time de elite.

3) Brendan Brisson, LW/RW
Brendan Brisson é uma das poucas seleções de primeira rodada dos Golden Knights que permanece no sistema de fazenda. O jovem de 21 anos foi selecionado com a 29ª escolha geral no Draft da NHL de 2020 e está em alta há anos. Brisson fez uma temporada de 59 pontos com o Chicago Steel da USHL, seguiu com 21 pontos em 24 jogos como calouro na Universidade de Michigan e melhorou ainda mais para 42 pontos em 38 jogos em 2021-22.

A última temporada foi a primeira vez que Brisson experimentou o hóquei profissional em tempo integral; ele se juntou à equipe agrícola dos Golden Knights em Henderson, acumulando respeitáveis 37 pontos em 58 jogos. Brisson possui mãos fantásticas, um chute excelente e um conjunto de ferramentas ofensivas atraentes que devem se traduzir bem no jogo profissional. Ele conquistou o ouro com os Estados Unidos no Mundial de Juniores e em seguida jogou pela seleção olímpica de seu país. Depois de uma boa primeira temporada completa da AHL, o nativo da Califórnia deve melhorar esses números em 2023-24 antes de tentar saltar para as grandes ligas em dois anos.

2) Lukas Cormier, D.
Lukas Cormier está saindo de uma excelente temporada profissional de estreante com o Henderson Golden Knights, marcando 35 pontos em 62 jogos como defensor e provando que é apenas uma questão de tempo até que ele quebre o elenco da NHL. A escolha geral nº 68 no Draft da NHL de 2020 jogou hóquei júnior para os Charlottetown Islanders na Quebec Major Junior Hockey League, e seus instintos ofensivos estavam em plena exibição; ele marcou 135 pontos em 101 jogos em suas duas últimas temporadas júnior.

O jovem de 21 anos é extremamente talentoso, com uma excelente passada de patinação e muita criatividade. Apesar de ter apenas 1,80 m, ele jogou uma ótima defesa em Henderson e usou seu corpo e taco extremamente bem. Ele também ajudou a equipe do Canadá a vencer o Mundial de juniores de 2022, marcando cinco pontos em sete jogos por seu país. A única preocupação era sua classificação de menos de 12 em Henderson, o que significa que ele precisará de mais treinamento e ajustes na AHL. Ainda assim, ele tem todas as ferramentas para ser um NHL D-man e especialista em powerplay mais cedo ou mais tarde.

1) Pavel Dorofeyev, LW/RW

Pavel Dorofeyev tem uma chance legítima de fazer parte da escalação da noite de abertura do Vegas Golden Knights quando eles receberem o Seattle Kraken em 10 de outubro. O ala imensamente talentoso tem ótimas mãos e estourou com Henderson em 2021-22, marcando 27 gols e 52 pontos em 63 jogos pelo time da AHL. O jogador de 22 anos foi escolhido no draft de 2019 da NHL, sendo selecionado em 79º lugar.

Dorofeyev precisa trabalhar em sua consistência; ele mostrou flashes de habilidade de elite, mas precisa montar o pacote completo. Depois de um excelente ano de estreia na América do Norte, a produção do russo caiu para 17 pontos em 32 jogos da AHL em 2022-23. Ele tomou uma xícara de café no show, marcando nove pontos em 18 jogos com o Golden Knights em 2022-23, mas não se preparou para a pós-temporada.

Não há dúvida de que o jovem ala se projeta como um jogador comum da NHL, mas ele realmente precisa trabalhar em seu jogo longe do disco. Com excelente controle do disco e um chute certeiro, são as batalhas defensivas, a capacidade de segurar os discos e chegar ao meio do gelo de forma consistente que determinarão a rapidez com que ele chegará à primeira liga do esporte. Pavel Dorofeyev ainda está se ajustando ao jogo norte-americano, mas deve ser um ala complementar na terceira linha e segunda unidade de powerplay na National Hockey League nas próximas duas temporadas.